Sinopse:
Em Fortaleza Digital, Dan Brown - autor de Código Da Vinci – a história se passa na ultra-secreta e multibilionária NSA (serviços de informação), a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha.
É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.
Critica:
Bom com está escrito na sinopse tudo se passa na NSA. Isso já é motivo suficiente para se ler. Dan Braw é o tipo de escritor que escreve histórias para fazer seus leitores quebrarem a cabeça. Nesse livro não é diferente, tem todo um trabalho para pensar em cada detalhe, a descrição da NSA é detalhada, você se sente lá dentro, e incrível. É uma historia complexa, isso faz o livro ficar ainda mais interessante, você começa a pensar em como seria realmente trabalhar na NSA, e como seria esse computador que pode quebrar qualquer código. É incrível. O livro também tem muita ação para não deixar a história monótona.
Obs: Dan Braw contou com a ajuda anônima de dois ex-integrantes reais da NSA. Por isso tantos detalhes. O livro é extenso mas, vale muito a pena ler.
Texto pela Interna: K.012, antes conhecida como Janna




